Início do Conteúdo Principal

Como praticar atividade física na pandemia?

15/06/2021

Compartilhar

Há mais de um ano estamos tendo que nos adaptar a esse “novo normal” que a pandemia do coronavírus nos trouxe. Estamos tendo novos aprendizados em tudo, na maneira de trabalhar, de consumir, de se socializar, e para praticar atividades física não é diferente.

A própria obesidade é uma das comorbidades que vêm dando chances de muitas pessoas serem vacinadas previamente devido ao alto número de óbito até mais em jovens do que idosos segundo o boletim do Ministério da Saúde sobre a disseminação da COVID-19 no Brasil (divulgado em abril/2021). A prática de atividade física pode ajudar muita na redução do acúmulo de gordura corporal e na melhora da saúde como um todo, por isso, seja você obeso ou não, dê um jeitinho de se exercitar que com certeza só fará bem para seu corpo e sua mente.

Muitos clubes, centros de treinamentos e academias estão de volta com suas atividades normalmente, mas ainda tem muita gente que não se sente segura em ir praticar suas atividades nesses locais devido ao giro de pessoas e a grande necessidade de higienização e segurança com todos os protocolos. O mais importante é não ficar parado, seja em um local específico ou em um adaptado, mexa seu esqueleto!!!

Vale dançar, pular corda, subir escadas, dar uma volta no bairro, enfim, são inúmeras as opções. Uma dica muito boa e prática também é fazer aulas online, assistir vídeos na internet e praticar as atividades propostas pelo professor atrás das câmeras ou até baixar aplicativos específicos de exercícios. Lembre-se de se alongar, beber bastante água e usar máscara.

Mas usar máscara para se exercitar, pode? Sim! E deve! Se você irá sair de casa precisa ir de máscara, sempre. Até mesmo para realizar suas atividades físicas a máscara é necessária, sabemos que não é fácil, mas é preciso. Segundo o cardiologista carioca Fabrício Braga em entrevista para a Abril, a máscara causa sim um desconforto, porém, nenhum perigo ao organismo “a máscara só antecipa o momento em que a frequência cardíaca se eleva” avisa o médico. Ele também da a dica de que ao invés de acelerar a respiração para puxar mais ar, o ideal é inspirar e expirar profundamente, dessa forma o desconforto é amenizado.

Seja qual for seu destino esteja sempre bem vestido(a) e confortável para que a prática de atividades possa render e ser concluída com sucesso. Confira abaixo algumas opções que você encontra em nosso setor Fitness, para mais informações ou conferir mais produtos, chame nossos consultores no WhatsApp, será um prazer te ajudar a cuidar da sua saúde!!!!

Compartilhar